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MEIs terão que emitir notas fiscais de serviço pelo sistema nacional a partir de setembro

Empreendedor precisa fazer cadastro da pessoa física ou jurídica no portal Nacional de Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) devem ficar atentos porque a partir de 1º de setembro, terão que passar a emitir as notas fiscais de serviços pelo Portal Nacional de Nota Fiscal de Serviços eletrônica . Inicialmente, a mudança seria em abril, mas o CGSN (Comitê Gestor do Simples Nacional) ampliou o prazo para que as empresas pudessem se adequar. A intenção da mudança é ter um sistema unificado válido para todo o país.


O que precisa fazer?

Para o empreendedor utilizar o sistema federal, é preciso fazer o cadastro da pessoa física ou jurídica no portal Nacional de Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Após o cadastro, o MEI deve acessar a conta e ajustar as configurações de primeiro acesso e, logo após, a emissão da nota estará liberada pelo site ou aplicativo.


Para tirar dúvidas

Além da Secretaria de Finanças, por meio do Sistema de Atendimento ao Contribuinte – SIAC, quem tiver dúvidas pode procurar a Casa do Empreendedor, localizada no CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas), da Secretaria de Trabalho e Renda, que oferece atendimento on-line e presencial.


Para ser atendido pela internet basta acessar o site https://cpat.campinas.sp.gov.br/ e clicar na aba “atendimento online”. O serviço funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h30. Já para atendimento presencial, é necessário fazer agendamento pelo https://cidadao.campinas.sp.gov.br/.

Mais informações sobre o cadastro de microempreendedores individuais estão disponíveis no site do Governo Federal, no endereço https://www.gov.br/pt-br/servicos/realizar-registro-como-microempreendedor-individual-mei.


Fonte: https://www.acidadeon.com/



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