Empreendedor precisa fazer cadastro da pessoa física ou jurídica no portal Nacional de Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.
Os Microempreendedores Individuais (MEIs) devem ficar atentos porque a partir de 1º de setembro, terão que passar a emitir as notas fiscais de serviços pelo Portal Nacional de Nota Fiscal de Serviços eletrônica . Inicialmente, a mudança seria em abril, mas o CGSN (Comitê Gestor do Simples Nacional) ampliou o prazo para que as empresas pudessem se adequar. A intenção da mudança é ter um sistema unificado válido para todo o país.
O que precisa fazer?
Para o empreendedor utilizar o sistema federal, é preciso fazer o cadastro da pessoa física ou jurídica no portal Nacional de Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Após o cadastro, o MEI deve acessar a conta e ajustar as configurações de primeiro acesso e, logo após, a emissão da nota estará liberada pelo site ou aplicativo.
Para tirar dúvidas
Além da Secretaria de Finanças, por meio do Sistema de Atendimento ao Contribuinte – SIAC, quem tiver dúvidas pode procurar a Casa do Empreendedor, localizada no CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas), da Secretaria de Trabalho e Renda, que oferece atendimento on-line e presencial.
Para ser atendido pela internet basta acessar o site https://cpat.campinas.sp.gov.br/ e clicar na aba “atendimento online”. O serviço funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h30. Já para atendimento presencial, é necessário fazer agendamento pelo https://cidadao.campinas.sp.gov.br/.
Mais informações sobre o cadastro de microempreendedores individuais estão disponíveis no site do Governo Federal, no endereço https://www.gov.br/pt-br/servicos/realizar-registro-como-microempreendedor-individual-mei.
Fonte: https://www.acidadeon.com/
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